quinta-feira, 28 de julho de 2011

O destacamento do Luma Cassai


Passados uns dois meses por necessidades estratégicas militares, o quarto pelotão da c. caç. 2378, foi destacado para o Luma Cassai, foi render uma secção pertencente ao batalhão instalado em Henrique Carvalho (hoje Saurimo), que terminava a sua comissão.
O Luma Cassai dista do Alto Chicapa 115 km, 65km do Luena e 60 km do Dala. Quando chegamos,
deparámo-nos com uma sanzala, onde estava localizada a missão protestante, um pouco mais à frente, uma rua principal e única com habitações mais modernas e um posto da administração civil, um administrador florestal e quatro comerciantes. O nosso aquartelamento já dispunha de uma casa para o comando e outra para os restantes militares.
E assim ficou o pessoal da C. Caç. 2378 entregue ao seu destino, no  ALTO CHICAPA e LUMA CASSAI , durante vinte e três meses de 1968 a 1970 sempre em duras intervenções militares e civis.

A todos os ex-camaradas e/ou familiares ligados à C.CAÇ. 2378 (Os Ases do lá vai Aço) que cumpriu missão no ALTO CHICAPA e LUMA CASSAI – LESTE DE ANGOLA.
Vamos todos contribuir com notícias e estórias do presente e do passado. Este blogue abriu uma porta para o reforço da visibilidade e memória da C. Caç. 2378.
Amandio Ferreira 

Sem comentários:

Enviar um comentário

O seu comentário será publicado depois da autorização dos administrdores deste blogue.